quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Como criar arquivo pdf

Olá!
Hoje eu vou ensinar como criar um arquivo pdf utilizando o Cute PDF Writer!

O que é arquivo pdf?
O formato de arquivos PDF (Portable Document Format) é cada vez mais utilizado, principalmente por sua característica de evitar que um documento seja alterado. Assim, trata-se de um formato excelente para a distribuição de livros eletrônicos (e-books), para a geração de vias eletrônicas de documentos, para a criação de manuais, entre outros. Outra vantagem dos arquivos PDF é que em qualquer computador o documento aparecerá de forma idêntica.

O que preciso para criar um arquivo PDF?
Precisa de um programa chamado Cute PDF Writer. 
Download: CUTE PDF WRITER 



Vamos começar: 

Você pode transformar qualquer arquivo de texto em um arquio pdf. Após já ter o programa  devidamente instalado, você pode pegar um arquivo do Microsoft Word, e selecione a opção de impressão (onde vc possa escolher a impressora e o numero de copias), como abaixo:


1º-Ao lado do botão de salvar possui o "botão office", selecione este botão:
 2º- Aparecerá uma lista quando vc selecionar o botão, vá em "imprimir":
 3º- selecione novamente imprimir:

Além de sua impressora normal, vai aparecer uma impressora chamada Cute PDF Writer, portanto não se assuste, selecione essa "impressora" chamada Cute PDF Writer:

Após, irá aparecer uma tela de "salvar como" daí vc escolhe o nome para o arquivo pdf que vc está criando e onde vai salva-lo, e PRONTO! Basta vc selecionar essa impressora chamada Cute PDF Writer toda vez que quiser criar um arquivo PDF!
Se ficou alguma dúvida comente aqui em baixo!

Espero ter ajudado!
Adm. Tutoriais Aki
tutoriais-aki@bol.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário